Você acaba atraindo o que tenta Evitar

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Você acaba atraindo o que tenta Evitar

Você acaba atraindo o que tenta Evitar

 

Acaba atraindo

Nós gastamos muito tempo e energia tentando impedir que o que não queremos aconteça e por que acabamos tendo o oposto?

Essa é uma questão que geralmente nos é apresentada.

É possível que a solução esteja em mudar nossa perspectiva e nosso foco.

Existem muitas situações que pretendemos controlar em nossas vidas:

trabalho, estudos, parceiros, relações sociais, etc.

Precisamos ter alguma ilusão de controle, que acompanha a sensação de que tudo está em ordem.

Para isso, auditamos todos os perigos possíveis, acreditando que dessa maneira podemos intervir para nos proteger de suas possíveis conseqüências.

A realidade é muito diferente.

Esses perigos em que pensamos e para os quais até nos preparamos são uma recriação de nossa mente que gera ansiedade para antecipar o que pode acontecer.

Acabamos nos perdendo nas possibilidades de tudo o que pode acontecer, impedindo-nos de avaliar e aproveitar o que vivemos agora.

Onde colocamos nosso foco de atenção?


De alguma forma, com nossos pensamentos, estamos determinando nosso comportamento, nossos hábitos e, finalmente, nosso destino.

É por isso que é muito importante comparecer onde estamos colocando nosso foco.

Sem estarmos conscientes, podemos facilmente nos ancorar no sofrimento através da ruminação de pensamentos negativos, especialmente daqueles que estão conectados de maneira circular.

Uma boa estratégia para identificar nossa “tendência de pensamento” é observar esses pensamentos, de alguma forma “nos flagrar infragranti” no processo intelectual autodestrutivo completo.

Assim, entenderemos a questão que não paramos de girar e queremos evitar, e podemos questionar o que é continuarmos pensando sobre isso.

Questionar os pensamentos de alguém é essencial para modificá-los para nosso benefício.

Também é importante não acreditar em tudo que você pensa, deixando em aberto a possibilidade de que existam outras perspectivas que naquele momento não somos capazes de ver.

Nosso foco tem o poder de concentrar toda a nossa energia em uma questão específica, perdendo assim a perspectiva de um todo global.

Quando fazemos isso antes de algo que não gostamos, nossa experiência gira em torno disso.

Nosso cérebro não entende negação

Nossa mente está preparada para entender certos tipos de informações através da linguagem.

Dependendo do que nosso cérebro entende, podemos obter uma experiência ou outra.

É por isso que podemos nos comunicar de uma maneira prejudicial sem perceber.

Nosso cérebro associa pensamentos a imagens e o NÃO não está integrado nessas imagens.

Se você quiser fazer o teste, pode dizer “Não pensarei em um elefante rosa” e você verá como acaba pensando sobre esse elefante rosa.

Esse fenômeno que ocorre em nossa mente é conhecido na psicologia como “Teoria dos processos irônicos” (Wegner, 1994).

A teoria de Wegner nos diz que as tentativas de controlar as experiências internas tendem a falhar, porque não entendemos como elas funcionam e, portanto, temos o oposto do que pretendíamos.

É assim que geramos o oposto do que queríamos controlar.

Quando estivermos preocupados e prejudicados por um problema, repita várias vezes que não queremos pensar sobre isso, apenas intensificará o fato de continuarmos pensando mais sobre o assunto.

O mesmo acontece quando enviamos essas mensagens para outras pessoas.

Preste atenção nas mensagens que você envia, transforme as negações em afirmações:

em vez de dizer: não pensarei em quando caí naquela reunião, pensarei nos elogios que me foram dedicados nessa reunião.

Atrair o que queremos, em vez de evitar o que não queremos


Uma estratégia para não cair nesse erro comum pelo qual atraímos o que queremos evitar é mudar a perspectiva.

Mude o ponto de referência e conscientemente guie nossos pensamentos, escolhendo-nos – e não eles por inércia – o lugar onde os libertaremos.

Quando houver pensamentos recorrentes sobre um problema desagradável, podemos usar as seguintes estratégias:

Para falar de maneira positiva, construindo mensagens afirmativas sobre o que queremos alcançar, em vez de:

não quero pensar na discussão com meu parceiro, diga: quero pensar em quanto amo meu parceiro.

Concentre-se em alguma atividade agradável: ouça músicas que você goste, dance, cozinhe, pratique esportes, etc.

Se você quiser mudar algo importante, terá que fazer algo diferente, modificar hábitos e comportamentos que mantêm o que não gosta.

Pense e procure o que deseja alcançar, o que precisa e o que gostaria de atrair para si mesmo.

Incorpore essas mensagens ao seu modo de comunicação.

Tentar controlar o que queremos evitar em nossas vidas só nos levará a pensar mais sobre isso.

Por meio de profecia auto-realizável, acabaremos atraindo-a.

Ele acha que tentar suprimir o pensamento não é apenas não a solução, mas também faz com que apareça repetidamente.

A estratégia mais inteligente é prestar atenção ao que queremos e focar nisso, e não no que pretendemos evitar.

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