7 segredos espirituais para evitar o Envelhecimento

Aluguel Computadores Tecmologia

7 segredos espirituais para evitar o Envelhecimento

Deepak Chopra nos diz que podemos reverter o processo de

envelhecimento por até 15 anos, nos sentindo muito mais vitais e rejuvenescidos.

Apenas algumas décadas atrás, a medicina convencional via o corpo humano como uma máquina cujas partes quebradas inevitavelmente adoeciam até que não era mais possível repará-lo.

Como estudante de medicina, aprendi que reações químicas aleatórias determinavam tudo o que acontecia no corpo;

Mente e corpo eram separados e independentes um do outro, e os genes determinavam em grande parte nossa saúde e vida útil.

A pesquisa científica atual está chegando a um entendimento radicalmente diferente:

enquanto o corpo humano é aparentemente composto de matéria, na verdade é um campo de energia e inteligência conectado à mente.

Agora sabemos que o que foi considerado uma experiência de envelhecimento “normal” – um declínio progressivo da incapacidade física e mental – é em grande parte uma resposta condicionada.

A mente influencia todas as células do corpo e, portanto, o envelhecimento é fluido e está mudando. Pode acelerar, desacelerar e até se reverter.

1. Mude a percepção do seu corpo e do envelhecimento.


A percepção é um ato seletivo de atenção e interpretação.

O que você experimenta como “realidade”, incluindo seu corpo físico e seu próprio envelhecimento, é moldado por seus hábitos de percepção.

Enquanto a maioria das pessoas está acostumada a ver seus corpos como

uma máquina biológica estática, você pode começar a vê-los como um campo de energia, transformação e inteligência que se renova constantemente.

Comece a perceber o seu diálogo interno e a maneira como você se expressa sobre seu corpo e seu envelhecimento.

Se você estiver dizendo coisas como:

“Estou chegando à idade em que preciso de óculos”, “Estou muito velho para fazer yoga” (ou alguma outra atividade), “Eu herdei a condição do meu pai nas costas dele” ou alguma outra coisa.

Frases semelhantes, tome a decisão consciente de mudar a perspectiva e a maneira como você fala sobre seu corpo e idade.

Lembre-se de que suas células sabem o que você diz;

portanto, a menos que você queira ter as costas de seu pai ou qualquer outra coisa que seja “família”, não alimente essa semente de intenção em sua consciência.

Uma declaração poderosa que você pode usar é:

“Todos os dias, de todas as formas, estou aumentando minha capacidade física e mental”.

Reduza o estresse e medite.


A meditação é uma ferramenta simples e poderosa que nos leva a um estado de relaxamento profundo que dissolve a fadiga e o estresse acumulado que acelera o processo de envelhecimento.

Durante a meditação, a respiração diminui, a pressão arterial e a

freqüência cardíaca diminuem, assim como os níveis de hormônios do estresse. Por sua própria natureza, a meditação acalma a mente e, quando a mente está em um estado relaxado de consciência, o corpo também relaxa.

Pesquisas mostram que aqueles que meditam regularmente têm menor tendência a hipertensão, doenças cardíacas, ansiedade e outras doenças relacionadas ao estresse que aceleram o processo de envelhecimento.

Além disso, novos estudos descobriram que a meditação literalmente restaura o cérebro.

Um estudo recente e inovador do Massachusetts General Hospital chegou às

manchetes ao mostrar que oito semanas de meditação não apenas ajudam a pessoa a se sentir mais calma, como também ocorreram mudanças em

várias áreas do cérebro, incluindo o crescimento. no lobo associado à memória, à empatia, ao senso do eu e à regulação da tensão e do estresse.

Tenha um sono tranquilo.


Conseguir um sono reparador é uma chave essencial para se manter saudável e vital.

Isso é frequentemente negligenciado e menosprezado.

Há até uma tendência para algumas pessoas se gabarem de como podem sobreviver com tão poucas horas de sono.

Na verdade, a falta de sono reparador perturba o equilíbrio natural do corpo, enfraquece o sistema imunológico e acelera o processo de envelhecimento.

Os seres humanos geralmente precisam de seis a oito horas de sono reparador a cada noite.

Sono repousante significa que você não precisa tomar remédio ou álcool para dormir, mas pode dormir facilmente na hora de dormir, desligar as luzes e dormir mais profundamente durante a noite.

Se você se sentir enérgico e vibrante ao acordar, teve um sono repousante e repousante;

Se você se sente cansado e sem entusiasmo, é porque não o teve.

Você pode obter a mais alta qualidade de sono, mantendo seus ciclos de sono em sintonia com os ritmos do Universo, conhecidos como ritmos circadianos.

Isso significa ir dormir às 22 horas e acordar às seis horas.

Também é muito útil baixar todos os seus pensamentos do dia em um diário antes de ir dormir, para que a mente não o mantenha acordado.

Nutrir seu corpo com alimentos saudáveis.


Existem alimentos “mortos” que aceleram o processo de envelhecimento e outros que renovam e revitalizam o corpo.

Alguns alimentos para eliminar e minimizar incluem alimentos enlatados, congelados, processados ​​em microondas e altamente processados.

Concentre-se em comer uma variedade de alimentos frescos e preparados na hora.

Uma maneira simples de garantir uma dieta equilibrada é incluir todos os seis sabores (doce, salgado, azedo, picante, amargo, adstringente) em todas as refeições.

A dieta americana típica tende a ser dominada por sabores doces, azedos e salgados (os principais sabores do hambúrguer).

Precisamos desses sabores, mas eles podem aumentar o metabolismo, especialmente se ingeridos em excesso.

Os sabores picantes, amargos e adstringentes são anti-inflamatórios e aumentam o metabolismo.

Esses sabores são encontrados em alimentos como rabanetes, gengibre, mostarda, pimentão, espinafre, cogumelos, chá, lentilhas e alface, entre outros.

Os alimentos de cor azul escuro, roxo, vermelho, verde ou laranja são líderes em antioxidantes e contêm muitos nutrientes que estimulam nosso sistema imunológico e melhoram a saúde.

 Exercício.


Inúmeras vantagens, tanto nos aspectos fisiológicos quanto psicológicos.

O exercício regular é uma das maneiras mais importantes de rejuvenescer e viver mais tempo.

Os médicos William Evans e Irwin Rosenberg, da Universidade Tufts, em Boston, documentaram o poderoso efeito do exercício em muitos dos biomarcadores do envelhecimento, incluindo massa muscular, força, capacidade aeróbica, densidade óssea e colesterol.

O exercício não apenas mantém o corpo jovem, mas também preserva a mente e promove o bem-estar emocional.

O importante é começar devagar e encontrar as atividades físicas que você gosta e praticá-las regularmente.

Se o máximo que você pode fazer agora é andar ao redor do quarteirão, faça-o !, e você ficará surpreso com a rapidez com que sua força e entusiasmo para se mover e respirar aumentam.

Amor e amizade.


Dar e receber amor fará você se sentir feliz, fortalecerá seu sistema imunológico, obterá maior vitalidade, se sentirá radiante.

É a mais alta expressão do ser.

Quando você está sintonizado com essa frequência, você é imparável, está tudo bem e você sente a felicidade.

Isolamento e solidão criam as condições para o envelhecimento rápido.

Ataques cardíacos e a taxa de mortalidade aumentam em homens que foram recentemente viúvos ou que foram demitidos de seus empregos sem aviso prévio e sem seu consentimento.

A carga emocional dos laços sociais é imensa.

A solução é permanecer conectado e aberto a novos relacionamentos ao longo da vida.

Resista ao desejo de permanecer em semi-isolamento, porque você supõe que a sociedade espera isso de você.

A perda de amigos ou parceiro é uma parte inevitável do envelhecimento, e muitas pessoas não conseguem encontrar um substituto ou não têm motivação para isso.

Por “substituição”, não quero dizer um novo parceiro e família (embora seja uma possibilidade), mas laços emocionais que significam algo para você e dão sentido à sua existência.

Nenhuma quantidade de leitura ou televisão substitui o contato humano que nutre amor e carinho.

Atividades efetivas para adultos mais velhos envolvem-se em aulas particulares, educação e programas para jovens.

Mantenha uma mente jovem.


“Flexibilidade infinita é o segredo da imortalidade.

” Quando cultivamos flexibilidade em nossa consciência, renovamos a cada momento e revertemos o processo de envelhecimento.

As crianças oferecem a expressão mais clara de abertura e flexibilidade.

Eles brincam e riem livremente e se maravilham com as menores coisas.

Eles são infinitamente criativos porque não construíram as camadas de condicionamento que criam limitações e restrições.

Para manter a mente jovem, escreva duas ou três coisas totalmente infantis.

Pense em algo que evoca a infância, coma um cone de neve, vá a um playground, faça um desenho, pule uma corda, construa um castelo de areia.

Encontre algo que traga de volta o senso de humor que você tinha quando criança, mesmo que pense que já tenha crescido e escolha uma dessas atividades hoje.

Ao realizar sua atividade infantil, deixe-se levar pelo arquétipo

despreocupado e inocente da criança.

O sentimento que você procura não é um retorno à infância, mas algo mais profundo. Ao reviver nossa natureza infantil, não apenas cultivamos uma mente jovem, mas nos conectamos com a parte de nós que nunca nasceu, nem jamais morrerá: nossa essência espiritual.

Através da meditação e do Yoga, poderemos canalizar essa energia, obtendo maior serenidade diante das adversidades.

Encontre sua paixão, seja útil, ame todas as entidades vivas do planeta e seja respeitoso.

A felicidade é seu direito, não uma opção.

Fonte

RECEBA MOSSA NEWSLETTER

Facebook Comments