8 maneiras de manter sua espiritualidade em tempos de Estresse

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8 maneiras de manter sua espiritualidade em tempos de Estresse

8 maneiras de manter sua espiritualidade em tempos de Estresse

 

Tempos de Estresse

Ser espiritual o tempo todo não é fácil.

Entre compromissos de tempo, filhos, preparando o jantar e entrando e

saindo de casa, pode ser fácil perder sua mentalidade de cultura espiritual no momento exato em que você mais precisa.

Sem mencionar o estresse do que está acontecendo no mundo.

O estresse pode fazer com que alguém perca o equilíbrio – espiritual, emocional e mental. Mas você não precisa.

Aqui estão oito dicas para mantê-lo centrado, mesmo nos momentos mais estressantes.

Chão com a natureza


Tire os sapatos em um pouco de grama, saia e olhe para um trecho de

floresta por alguns minutos. Ainda melhor, reserve um tempo para si mesmo e faça um retiro na natureza por 10 dias.

Qualquer quantidade de conexão com a natureza

– grande ou pequena – pode fornecer uma verificação muito necessária do que é realmente importante.

Apenas cinco minutos debaixo de uma árvore com o telefone desligado pode funcionar como um milagre.

E, muitas vezes, isso é tudo o que é necessário para trazer você de volta ao momento.


Obtenha uma perspectiva mais alta


Uma das melhores coisas que você pode fazer em um momento de estresse

é dar a si mesmo a oportunidade de ver a foto maior.

Para fazer isso, encontre o ponto natural mais alto mais próximo e vá para lá. Fique de pé sobre a vista e observe a paisagem à sua frente

– e apenas respire. Veja, você já se sente melhor.

Conecte-se com seu eu superior


Cada um de nós tem um corpo físico que abriga nossa alma.

É dentro da sua alma que há uma fonte de sabedoria interior superior.

Você pode explorar essa fonte de sabedoria para obter orientação a qualquer momento.

A maneira mais fácil de acessar a mais alta sabedoria de sua alma é separar-se da sociedade moderna – temporariamente.

Tenha algum tempo sozinho. Medite . Faça uma caminhada.

Seja você apenas com você e faça a si mesmo as perguntas importantes.

Tempo de qualidade com animais


Os animais sempre parecem saber o que é importante .

Eles nunca se estressam com prazos, horários conflitantes ou imaginam o que alguns cães de três casas pensam deles.

Para se reconectar com o que é realmente importante, vá até a loja de animais, um zoológico local, saia com seus próprios animais ou entre na natureza.

Pássaros, esquilos e pequenos animais costumam abundar, e simplesmente observando-os, você pode se reunir com algumas das verdades mais básicas, porém essenciais.

Desconecte tudo por uma hora


Situações estressantes geralmente não se originam de dentro.

Suas origens são geralmente encontradas em todas as pressões externas que são colocadas sobre nós.

Desconecte a causa do estresse.

Desligue o computador, desligue o telefone e desconecte a televisão por pelo menos uma hora antes de ir para a cama.

Ao fazer isso, você acalma os nervos, se desconecta do estresse de outras pessoas e fica mais fácil adormecer.

Fazer isso tornará mais fácil para você enfrentar o dia seguinte com um estado mental atual.

Pegue um livro


Os livros podem ser incrivelmente relaxantes e fundamentados, especialmente livros de natureza espiritual.

Para se reconectar com sua natureza espiritual em tempos de estresse, releia as virtudes espirituais que você segue e se refresque.

Simplesmente revisitar o que você mais valoriza pode ter um efeito profundo em sua capacidade de cultivar resiliência durante a tempestade.

Rumi, Khalil Gibran e Rainer Maria Rilke são excelentes autores para revisitar e se reconectar com sua própria sabedoria espiritual antiga e atemporal.

Não há nada como dar uma longa caminhada, correr ou andar de bicicleta para acalmar sua alma.

Mover seu corpo pode ajudá-lo a mover e processar mentalmente as emoções e pensamentos que você tem, que estão prontos para serem liberados.

À medida que você se move, você naturalmente move sua mente para acolher novos conceitos, idéias e maneiras de ser.

Criar um espaço de movimento ativo cultivará novos pensamentos que o capacitarão e motivarão em momentos estressantes.

Deitar


E, finalmente, não há nada melhor que você possa fazer em um momento de estresse do que simplesmente relaxar .

Dê a si mesmo um tempo de cinco minutos e encontre um lugar para ficar completamente deitado de costas.

Seja em uma cama, no chão do lado de fora ou no chão da sala, deite-se. Estique, olhe para o teto e respire. Você está vivo.

Tudo vai ficar bem.

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